Sobre a Casa do Piano

A Casa do Piano

Mais de 30 anos cuidando de pianos em Brasília.

Rogério Resende Rogério (foto: Leonardo Carvalho)

Rogério Resende Rogério (foto: Leonardo Carvalho)

A Casa do Piano é uma instituição especializada e tradicional. Além dos serviços de manutenção e restauração de pianos, projetos inovadores como o Museu Itinerante, e a recriação de pianos antigos também compõem a agenda de atividades da Casa.

“Sabemos que profissionais, em quaisquer áreas, desenvolvem interesses específicos nas suas atividades. Conosco não foi diferente e podemos afirmar que, fizemos a escolha certa enveredando por um caminho difícil, delicado e desafiador que é a restau ração de pianos, desde 1982”. (palavras do fundador Rogério Resende)

No decorrer deste percurso, enfrentamos “desafios vários” e agradecemos a Deus pelo saldo positivo nesses embates. Através das experiências acumuladas adquirimos um comportamento prudente e respeitoso, pois só depois de uma análise minuciosa do instrumento é que executamos qualquer intervenção técnica.

Sede da Casa do Piano em Brasília-DF

Sede da Casa do Piano em Brasília-DF

Empresa familiar

A Casa do Piano, foi fundada em 1982, pelo Sr. Rogério Resende, Técnico-afinador de pianos. Família de origem gaúcha radicada em Brasília desde 1974, e candangos de coração. A empresa possui uma carteira com mais de 400 clientes fidelizados, entre professores, instrumentistas, alunos e artistas nacionais e internacionais. Grande parte do maquinário utilizado nos pianos foi projetado e desenvolvido pelo fundador com o auxilio de profissionais parceiros afinados com os objetivos e funcionalidade dos equipamentos.