Neusa França, pianista

Neusa França , a pianista começou a tocar quase por acaso. Aos 7 anos, estava em Niterói (RJ), em uma casa de praia com a família, perto de um conservatório de música. Ela, ainda menina com laço de fita no cabelo, prestava atenção ao som que vinha do lado. Repetia as notas só de ouvir, em um piano antigo, que estava ali por força do destino. “Uma funcionária do conservatório me viu tocar, por cima do muro, e me chamou. Quis mostrar o que eu sabia fazer para a dona da escola. Quando ela viu, se ofereceu para me dar aulas de graça. Mas eu morava longe. Depois de muita conversa, meus pais aceitaram se mudar para Niterói, para investir no meu estudo.”

Depois disso, veio a formação profissional, pela Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela obteve a primeira classificação em educação musical pelo Conservatório Villa-Lobos, onde ganhou diploma de alta virtuosidade e interpretação pianística, concedido pela renomada pianista Magda Tagliaferro (de quem Neusa se tornou, além de aluna, assistente). Neusa estudou e apresentou-se também fora do Brasil. Suas mãos habilidosas ganharam reconhecimento por onde passaram. Continue lendo aqui.

fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/11/20/interna_cidadesdf,223987/pianista-neusa-franca-uma-das-mais-marcantes-personagens-da-capital.shtml

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload